tag:blogger.com,1999:blog-63974450968571478682024-03-07T20:28:33.798-08:00O Diário do ZéZéhttp://www.blogger.com/profile/15597913494616700713noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-6397445096857147868.post-6141212551003902752008-03-04T07:51:00.000-08:002008-03-09T10:06:46.773-07:00O ideal é aproveitar a vida - Marcus de Brum<strong><em>Muitas vezes, pela correria do dia-a-dia ou por empecilhos no caminho, deixamos de fazer o que realmente no fundo todo mundo gostaria: aproveitar bem a vida! Marcus de Brum é um exemplo de quem sabe conciliar trabalho, vida pessoal e o seu hobby</em>. </strong><br /><br /><em>Se pararmos para pensar um pouco, iremos nos dar conta de como o tempo passa depressa e como deixamos de fazer aquilo que gostamos. Dessa forma, precisamos nos planejar e aproveitar bem o tempo que dispomos.</em><br /><br />Marcus de Brum, através de planejamento e organização, consegue conciliar a rotina do trabalho, com a família e com sua grande paixão: o motociclismo.Marcus, 45 anos, é um apaixonado por motos desde a sua adolescência e carrega até hoje isso como um hobby. Já participou de vários campeonatos, mas o seu intuito nessas competições é de somente completar a prova.<br /><br />Irá participar, em 2005, do Rally Rota Sul e tem como objetivo participar do Rally dos Sertões na Categoria Turismo.É tendo objetivos na vida que Marcus consegue conquistar aquilo que deseja e aproveitar a vida intensamente.<br /><br />Mesmo trabalhando como engenheiro durante todos os dias da semana, consegue dispor de tempo para suas filhas, Mariana e Laura, para sua noiva, Sílvia, e para praticar seu esporte. Procura reunir seus amigos num jantar na sua casa ou encontrá-los em qualquer lugar agradável. Marcus é um excelente gourmet e constantemente prepara uma janta especial para sua família e para os seus conhecidos.<br /><br /><em>Sempre muito sociável, faz amizades por onde passa, com muita facilidade e carisma. Você desperdiça a vida ao invés de aproveitá-la?</em><br /><em></em><br /><em><strong>Lembre-se de que é fundamental aproveitar a vida e fazer aquilo que nos dá prazer, sempre com muita responsabilidade, é claro!</strong></em><br /><em><strong></strong></em><br />Equipe INEMA<br /><br /><strong>Como sabemos a vida não está facil mas também não nascemos por ver os outros nascer!</strong><br /><strong>Cabe-nos a nós levar a vida de uma man<span style="color:#ff0000;">e</span>ira mais divertida, ou seja, menos satura<span style="color:#ff0000;">nte,</span> de um modo agradável. Mesmo querendo levar a vida de uma maneira agradavél, chegamos ao ponto de nem darmos conta que estamos a ficar velhos e sem aproveitar a vida. </strong><br /><strong>Eu como Marcus de Brum tento levar a minha vida de uma maneira mais louca fazendo aquilo que me dá prazer.</strong><br /><strong>Conclusão<span style="color:#ff0000;">:</span> não vos deixeis controlar pela vida, pois nós nascemos para a controlarmos e fazer dela a coisa importante que nós possuimos... </strong><br /><strong></strong>Zéhttp://www.blogger.com/profile/15597913494616700713noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6397445096857147868.post-70457805165631549332008-02-26T07:54:00.000-08:002008-03-09T10:03:22.344-07:00A minha paixão pelas motos<div align="justify">Como geralmente acontece, a minha paixão pelas duas rodas começou quando o meu Pai me ofereceu a primeira bicicleta, uma BSA, tinha eu 12 anos.<br /><br />Em 1970, já com 16 anos, tive a minha primeira moto, uma Sachs Minor com um motor de 50 cm3 e caixa automática de 2 velocidades que, mesmo assim, atingia os 80 kms/h. Foi nesta Sachs Minor que aprendi a gostar de andar de moto e não tardei a fazer as minhas primeiras habilidades motociclistas, bem visíveis na foto ao lado, em que estou a dar um salto de quase um metro, a ensaiar "motocross" na mata da Doca.<br /><br />Mais tarde, em 1972, troquei a Sachs Minor por uma Casal Masac, também com um motor de 50 cm3 mas já com uma caixa de 5 velocidades e bastante mais potência. Graças a umas modificações que eu próprio realizei no motor, consegui que ganhasse alguma potência adicional e atingisse uma velocidade máxima de 130 kms/h. Porque conduzia sempre nos limites, não escapei a umas quedas mais ou menos violentas e a alguns "gripanços" do motor. Foi com esta moto que, com o meu amigo Carlos Paz Ferreira, que possuía também uma Casal 50, constituimos o "Team Flecha" O nome diz tudo ...<br />De tanto fazer "cavalinhos" consegui partir o quadro central da moto cinco vezes. As primeiras duas vezes ainda consegui obter da "Casal" quadros novos ao abrigo da garantia, mas os restantes já tiveram de ser soldados ...<br /><br />No entretanto e quando estive a estudar em França e na Inglaterra, no ano lectivo de 1975/76, adquiri uma Mobillete, um motociclo de mudanças automáticas muito fraquinho que servia apenas para pequenas deslocações dentro das cidades onde estive - Bordéus e Eastbourne.<br />Regressado à ilha de São Miguel, casei-me com a Elisa em 1976. Por reconhecer que era bastante inconsciente a conduzir motos, por altura do nascimento do meu primeiro filho decidi vender a Masac Casal.<br /><br />Estive mais de 20 anos sem andar de moto até que um dia, já em 2000, e depois de testar uma Honda 125 de todo-o-terreno do meu amigo Carlos Paz Ferreira, decidi voltar a adquirir uma moto, desta vez uma potente Yamaha TT600R com a qual me deliciei a fazer percursos "off-road" até que, numa queda mais violenta na vizinha ilha de <a href="http://pierre.inazores.com/smaria.htm">Santa Maria</a>, parti a clavícula esquerda e fracturei quatro costelas. Nesta altura realizei que este tipo de moto já não era para a minha idade e, em 2001, adquiri uma moto mais confortável, apesar de muito potente, uma Yamaha Fazer 1000. Foi das motos que mais gozo me deu conduzir.<br /><br />Em 2001 fui em passeio até à <a href="http://pierre.inazores.com/corfu2001.htm">Grécia (Corfu)</a> numa Honda Pan European alugada e, uma semana após o meu regresso à ilha, tive um acidente estúpido com a Fazer que resultou em mais uma clavícula partida, agora do lado direito, e mais cinco costelas fracturadas. Nesta queda a Elisa também fracturou um pé. Apesar desta infelicidade, a minha esposa não ganhou medo às motos.<br />Foi então que decidi adquirir a FJR 1300, uma estradista de eleição. É uma mota extremamente segura, confortável e, sobretudo, muito potente. Com esta FJR fui o ano passado à <a href="http://pierre.inazores.com/europa2002.htm">Hungria</a> e, em 2003, fui até à <a href="http://pierre.inazores.com/passeios.htm">Noruega</a>, uma inesquecível viagem de 10.859 kms.<br /><br />De regresso a casa, após mais uma memorável viagem pela Europa, desta feita à descoberta dos Alpes Austríacos, desde a passada 4ª Feira, dia 05.07.2006, que sou um feliz proprietário do mais recente modelo da Yamaha FJR 1300, mais precisamente o modelo A/S (sem embraiagem, que é controlada electronicamente), uma das primeiras unidades deste modelo vendido no nosso País.<br /><br />Após o regresso da nossa viagem aos Alpes Austríacos, em Julho de 2006, troquei a minha <a href="http://pierre.inazores.com/fjra.htm">FJR 1300/A</a> de 2003 por uma nova <a href="http://pierre.inazores.com/fjr_as.htm">Yamaha FJR 1300 A/S YCC-S</a> (sem embraiagem, que é controlada electronicamente), o mais recente modelo da Yamaha FJR e uma das primeiras unidades deste modelo vendidas no nosso País.<br /><br />Pierre Sousa Lima moto page…<a href="http://pierre.inazores.com/index.html"> </a><br /><br /><br /><span style="font-family:times new roman;"><strong>Na verdade nem precisava deste texto tão extenso para poder dizer que isto não é ficção mas sim pura paixão por duas rodas!</strong></span><br /><span style="font-family:times new roman;"><strong>Eu posso dizer que tenho esse bichinho, não</strong><span style="color:#ff0000;">,</span><strong> desculpem</strong><span style="color:#ff0000;">,</span><strong> é um bichão dentro de mim.</strong></span><br /><span style="font-family:times new roman;"><strong>Como Pierre Sousa Lima, eu já cometi erros, loucuras e também já tive acidentes, pois por de trás deste bichão h<span style="color:#ff0000;">á</span> sempre um sonho...mas existe sempre algo ou alguém que me leva para trás, me tenta afundar, para eu não ter o mesmo rumo dos meus familiares...</strong></span><br /><span style="font-family:times new roman;"><strong>Moral da história:</strong></span><br /><span style="font-family:times new roman;"><strong>É bom contro<span style="color:#ff0000;">lá-</span>las, mas não deixes que elas te controlem...</strong></span></div>Zéhttp://www.blogger.com/profile/15597913494616700713noreply@blogger.com0